top of page
Buscar
  • Foto do escritorWeclean Limpezas

Limpeza e desinfeção frequente dos espaços diminui consideravelmente exposição ao Covid.

A DGS (Direção Geral da Saúde) em Março de 2020 emitiu uma orientação para estabelecimentos com atendimento ao público e público em geral com algumas regras sobre limpeza e desinfecção de superfícies e afirma, como é óbvio, que limpeza e desinfeção das superfícies de forma frequente reduz consideravelmente o risco de disseminação do vírus.

O vírus permanece em superfícies por período temporal de algumas horas até 6 dias. As superfícies mais perigosas para o contágio são aquelas manipuladas regularmente como maçanetas, interruptores, telefones, mesas e bancadas. De forma geral, todas estas superfícies fazem parte de uma limpeza.


Regras essenciais da orientação para limpeza de superfícies:


1) A limpeza deve ser sempre húmida.

2) Ser feita de cima para baixo, assim da parte mais limpa para a mais suja.

3) Panos devem ser lavados a mão com detergente logo após o uso. Não se deve migrar de uma divisão para outra sem lavar o material usado, ou seja, panos e esfregona. Os panos são como as mãos devem ser lavados sempre que muda de divisão na limpeza.

4) Usar desinfectantes e usa-los regularmente para desinfectar as mãos e os objetos usados na limpeza. Os desinfetantes mais utilizados são hipoclorito de sódio (lixívia) com pelo menos 5% de cloro livre na forma original e o álcool a 70%.

5) Usar uma bata por cima da roupa comum, que deve ser trocada diariamente, bem como, o uso de máscaras e luvas.


Se desejar consultar a orientação segue o documento em pdf:

i026046
.pdf
Download PDF • 744KB

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page