top of page
Buscar
  • Foto do escritorWeclean Limpezas

QUARENTENA SEM MOLEZA DICAS DE LIMPEZA WECLEAN LIMPEZAS DOMÉSTICAS

Limpeza da casa de banho simplificada – Apenas 20 minutos!


Agora é que damos o devido valor ao serviço prestado pelas profissionais da limpeza Weclean. Neste sentido, inicio este post com um agradecimento às funcionárias da Weclean pelo seu excelente trabalho. Acredito que neste momento nossos clientes com o serviço suspenso de limpeza fixa semanal ou quinzenal sentem o mesmo.

A quarentena para mim está ser um grande ensinamento, mas o trabalho doméstico não acaba nunca. Como minha mão dizia quando o trabalho acabar pode recomeçar porque já estará sujo e desarrumado por onde começou.

Eu sou Mario sócio gerente da Weclean, empresa de limpezas domésticas com mais de 13 anos de mercado. Tenho bastante experiência com limpeza e sou um “bom dono de casa”. Muito obrigado mãe que me ensinou como cuidar de uma casa com brio.

Eu e minha mulher já fizemos algumas limpezas à casa durante esta quarentena. Nestas limpezas percebi que minha mulher não tem muito jeito na limpeza por falta método e experiência. Assim além de demorar muito tempo a tarefa torna-se aborrecida. Então decidi publicar artigos com dicas de limpeza e serviços domésticos com o objetivo de agregar algum valor no meio deste retiro familiar forçado e facilitar a vida dos interessados. Com duas crianças pequenas e muito trabalho doméstico, eu e minha mulher já entramos em conflitos na divisão de tarefas. Suponho que muitos casais passam pelo mesmo nesta quarentena. Então, aprender a fazer uma limpeza melhor e mais rápida tem imenso valor para o casal e para família.

O maior inimigo da limpeza é a preguiça e falta de brio. O grande problema é a falta de arrumação.

Vamos começar pela casa de banho que me parece ser a limpeza mais aborrecida e uma prioridade. Uma casa de banho limpinha vale ouro.

Material necessário: Aspirador, balde, esfregona, um alguidar ou caixa de arrumação, 2 panos, jornal, produto de limpeza com borrifador e um lava-tudo.

1 Passo - Arrumação: Organize a roupa e as toalhas. Bater e pendurar o tapete e as toalhas enquanto executa a limpeza. Coloque todos os frascos e objetos soltos como escovas de dente, frascos de perfume, frascos de shampoo, cremes, desodorizantes e outros utensílios no alguidar.

2 Passo – Aplicação: Aplique o produto de limpeza. Pode ser o mesmo na casa de banho toda. Eu estou a usar um Bang com lixívia. Tem várias opções no mercado. Recomendo algo anti-calcário por causa do poliban. Aplique em na banheira, poliban, loiças espelho. Deixe atuar.

3 Passo – Secagem: Se for preciso com um dos panos seque o chão e zonas que serão aspiradas. Aspirar água não é adequado para o aspirador e pode dar um trabalho extra na manutenção do equipamento.

4 Passo – Aspiração.

5 Passo – Lavar as zonas com aplicação de produto com um pano e água quente. Um pano para a banheira, poliban e pia, e outro pano para a sanita e bidê. Para secar o poliban e o espelho pode usar jornal ou papel de cozinha. Jornal é melhor.

6 Passo – Lavar o chão usando o balde e a esfregona com o lava-tudo.

7 Passo – Reorganizar os frascos e utensílios, toalhas e tapete.

8 Passo – Aspirar novamente.

Se quiser aprofundar a limpeza podemos incluir mais alguns passos: Lavar as loiças por completo, lavar o ralo da pia, lavar os azulejos da banheira entre outros.

Pronto. Eu executo este trabalho dentro de 20minutos.

Melhor qualidade, menos tempo.

183 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page