top of page
Buscar
  • Foto do escritorWeclean Limpezas

QUEM NÃO GOSTA DE UMA CASA CHEIROSA?

Aprenda com a Weclean Limpezas Domésticas várias dicas para deixar sua casa cheirosa e ainda três receitas de ambientador low cost para fazer o seu dia.

Há várias situações que causam mal odor numa casa. Animais de estimação, roupa de cama e toalhas humidas por lavar, sapatos usados mal cuidados, lixo acumulado e cesto do lixo sujo, bolor, humidade.


De certa forma, a origem do odor com os animais de estimação, especialmente cães e gatos que são os mais comuns, está nos pêlos pela casa. Os animais que trocam de pêlos precisam de atenção especial com a aspiração. O mal odor pode ser originado na mistura de pêlos com o pó da casa, receita perfeita para acumulo de àcaros e decomposição de material orgânico. Nossa receita de ambientador para têxteis funciona bem para camuflar o cheio.


Roupa de cama e toalhas por lavar muitas vezes são também causadores mal odores. Um quarto mal ventilado com a roupa de cama por lavar, apresentar um odor à jaula de animais selvagens. Assim, uma boa aspiração com a movimentação dos móveis é essencial. Aplicar um ambientador a base de amaciador de roupa ajuda na manutenção e prolonga o tempo de lavagem da roupa de cama, e gera uma economia.


Sapatos usados regularmente são um problema, especialmente para homens e adoslescentes. Uma forma de resolver facilmente será deixar uma saqueta sempre que descalçar os sapatos em casa. Há vários produtos no mercado em spay e talco. Contudo, nossa receita caseira funciona lindamente. Basta fazer uma pasta bem grossa de amaciador com bicarbonato de sódio e colocar num papel toalha ou filtro de café, fechar e colocar dentro dos sapatos.


Lixo acumulado é sempre um problema. Especialmente agora com a reciclagem, guardamos por mais tempo embalagens de produtos que muitas vezes vão para o cesto sem serem lavadas previamente. Recomendamos retirar os lixos diariamente ou pelo menos 1 vez a cada dois dias. Bem como, lavar os cestos do lixo e colocar um jornal ou papel toalha no fundo dos cestos para facilitar uma próxima limpeza.


Contra bolor e humidade a guerra não é fácil. Bolor deve-se lavar a zona muito bem e depois aplicar uma solução de metade água e metade vinagre branco 1x a cada 3 dias pelo menos para evitar que o bolor volte. Para camuflar o cheiro à vinagre pode ser adicionado amaciador de roupa na receita.


O amaciador caseiro pode ser feito à base de amaciador de roupa ou óleos essenciais. No caso do amaciador, juntar dois quartos de agua, um quarto de amaciador e um quarto de alcool. No caso da receita com óleos essencias, juntar dois terços de água com um terço de alcool e dez a vinte gotas do oléo essencial de sua preferência. Para algum dia em especial, pode ambientar a casa com a receita de boca de fogão, que deixa um cheiro ótimo na casa. Basta juntar água, 3 a 4 paus de canela, um punhado de cravos e de casca de algum citrino. Usualmente faz se com casca de laranja. Coloque para ferver e deixe o perfume fluir ao ferver. A solução final reduzida pode ser guardada e usada como um óleo essencial.


Nada como uma casa cheirosa e arejada.


#Limpezas#Limpezasdomesticas#LimpezasLisboa#Weclean#Limpezasdecasas#Lar#Home#Limpezasdecasas#LimpezasCascais#LimpezasOeiras#LimpezasSetubal#Limpezasmargemsul#LimpezasAlmada#Limpezadomestica#Cleaningmaid#Maid#MaidLisbon#LisbonMaids#Lisboncleaning#Cleaning




70 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page